Renovado, Vôlei Bauru vence Osasco e é campeão da Copa São Paulo

Na Grande São Paulo, time bauruense, que contratou dez reforços para temporada 2016/17, faz 3 sets a 2 no tetracampeão paulista e conquista primeiro título de peso

GloboEsporte.com, em Osasco, SP

O Vôlei Bauru conquistou na noite desta quarta-feira um título que pode ser considerado histórico para a cidade do interior paulista: ao vencer o poderoso Osasco, atual tetracampeão paulista, por 3 sets a 2 (parciais de 25/14, 10/25, 25/23, 20/25 e 9/15), em pouco mais de duas horas de jogo, o time bauruense garantiu o inédito título da Copa São Paulo, torneio preparatório ao Campeonato Paulista que começa no fim deste mês. Foi também o primeiro título do Bauru desde que o time garantiu presença na elite do vôlei nacional, em março de 2015. A partida decisiva foi disputada na casa das rivais, num lotado ginásio José Liberatti, em Osasco.

Atletas, comissão técnica e dirigentes do Vôlei Bauru durante festa do título em Osasco (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)

Os destaques do Vôlei Bauru na grande final foram as centrais Angélica, que anotou 17 pontos, e Valquiria, com 14, mesma pontuação da ponteira Thaisinha. Pelo lado do Osasco, as principais pontuadoras foram a oposta Paula, com 17, a central Saraelen, com 12, e a oposta Tandara, que marcou nove pontos.

SAIBA MAIS
> Confira mais notícias do vôlei nacional
> Leia outras matérias do esporte regional

A central Angélica, capitão do Bauru, enalteceu o trabalho nesse início de temporada e destacou a união deste grupo novo que foi formado.

– A gente veio para mudar a história desse time de Bauru e esse título é a prova disso. É um time muito família, todo mundo se gosta muito, e o resultado só pode ser positivo dentro de quadra. Tenho certeza que é a primeira de muitas conquistas que teremos com esse grupo – disse Angélica logo após a partida em entrevista à Rádio Auri-Verde e Web Rádio Jornada Esportiva.

Para chegar à decisão da Copa São Paulo, o Vôlei Bauru venceu o Valinhos/Country, em casa, e o Sesi-SP, fora, ambos os jogos por 3 sets a 1. Já o Osasco, por ser o atual campeão paulista, entrou na competição apenas na fase semifinal e derrotou o São Caetano, também por 3 sets 1.

Atacante Thaisinha, uma das cars novas do Bauru, em ação na final (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)

Novo time

Bauru chega ao feito após renovar quase que completamente a equipe que disputou a última Superliga, sem conseguir chegar aos playoffs. Além de contratar o técnico Marcos Kwiek, ainda durante a disputa do torneio nacional, a diretoria do clube bauruense montou praticamente um novo time para a temporada 2016/17.

Do elenco da temporada passada apenas quatro jogadoras foram mantidas e outras dez contratadas: chegaram as levantadoras Juma e Letícia, as centrais Angélica, Valquiria e Raquel, as ponteiras Thaisinha, Dayse e Carol Westermann, e as líberos Arlene e Dani Terra. Os reforços se juntaram à levantadora Lyara, à central Carol, à ponteira Mari Cassemiro e à oposta Bruna Honório.

Escalações

Vôlei Bauru: levantadora Juma, centrais Angélica e Valquiria, ponteiras Dayse e Thaisinha, oposta Bruna e líbero Dani Terra. Entraram: levantadora Lyara, líbero Arlene e ponteiras Mari Cassemiro e Carol Westermann.

Osasco: levantadora Carol, centrais Ana Beatriz e Saraelen, ponteiras Gabi e Clarisse, oposta Paula e líbero Suelen. Entraram: ponteira Bruna Neri, central Natália e oposta Tandara.

Jogadoras do Bauru festejam ponto durante a partida disputada em Osasco: inédito (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)