ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando Superliga C: Grupo com sede em Campo Grande

Superliga C: etapa de Campo Grande
A 5ª edição da Superliga C terá a participação de 29 equipes, divididas em cinco chaves. Campo Grande será uma das sedes, com jogos ocorrendo de 3 a 7 de novembro no ginásio de Esportes da Mace. Serão cinco equipes na disputa, que se enfrentam em um grupo único: o Copagaz Campo Grande, do Mato Grosso do Sul;  Viva Lucas Vôlei/LRV, do Mato Grosso; os goianos do Neurologia Ativa e os mineiros do Vôlei Frutal e do Praia Clube/Uberlândia Vôlei.

Confira nossa análise:

Copagaz Campo Grande: Para os mais velhos, em 1984, a Copagaz disputava a Copa Brasil (não existia Superliga) e ficava entre os quatro melhores times, tendo no seu elenco nomes como Carlão e Pampa, que viriam a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos em Barcelona/92. Agora, em parceria com a Escolinha do Pezão, a empresa volta a investir no esporte representando Mato Grosso do Sul na Superliga C. Aos poucos, o elenco vem sendo revelado oficialmente, sendo os primeiros o oposto Marcos Brune e os centrais Jonas Resquim e Henry Oliveira.

Neurologia Ativa: No ano passado, a equipe goiana bateu na trave quando perdeu na decisão para o Vila Nova FC/Universo. Na ocasião, o time contava com o central Vini (hoje no Goiás Vôlei) e o oposto Leandrão (atuando no voleibol egípcio), sendo que vários atletas seguem na equipe, com destaque para os ponteiros Danilo Santos e Murylo Almeida, além do levantador Dionata. Recentemente o time treinado por Derivaldo Mota foi vice-campeão estadual.

Vôlei Frutal: Com um trabalho crescente ano após ano, o Vôlei Frutal vem colhendo frutos de sua base. Participante constante das competições regionais mineiras, a equipe disputou a Superliga C passada, onde atuou em Araçatuba. Com a chance de atuar mais na competição (foram apenas dois jogos na última edição), o técnico Matheus Freitas espera ver seu time de garotos mais tranqüilos em quadra, ainda mais com as boas campanhas feitas recentemente, como a classificação para a fase final da Copa Carol Gattaz, que ocorrerá no final de novembro em São José do Rio Preto.

Praia Clube/Uberlândia Vôlei: Com um trabalho bem feito na base, o Uberlândia Vôlei chega a um novo patamar em 2021. Além de firmar um acordo com o Praia Clube tanto para a base quanto para o adulto, a equipe fechou parceria com o Sada Cruzeiro, que cedeu 17 jogadores, que já foram utilizados no Campeonato Mineiro. O time disputa novamente a Superliga C, porém de olho no crescimento do projeto. Vale destacar do elenco: o levantador Ramon Halfeld e o ponteiro Carlos Henrique, convocados recentemente para a Seleção Brasileira Sub-19 e o também ponteiro Matias Provensi, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21.

Viva Lucas Vôlei/LRV: A cidade de Lucas do Rio Verde é uma das cidades que mais vive o voleibol no Mato Grosso. Com apoio da prefeitura, a equipe local consegue disputar competições regionais e estaduais e mais uma vez ingressa na Superliga C, sendo que na edição passada perdeu para Santos Vôlei/Praia Grande e Iacanga/RH Fitness no grupo com sede em Araçatuba. Vale ressaltar a importância do trabalho feito na região pela técnica Tereza Garcia e a presença do projeto Viva Vôlei no município.

Confira a tabela:

3/11 (quarta-feira)
18h – Neurologia Ativa x Viva Lucas Vôlei/LRV
20h – Copagaz Campo Grande x Vôlei Frutal

4/11 (quinta-feira)
18h – Praia Clube/Uberlândia Vôlei x Vôlei Frutal
20h – Copagaz Campo Grande x Viva Lucas Vôlei/LRV

5/11 (sexta-feira)
18h – Viva Lucas Vôlei/LRV x Vôlei Frutal
20h – Praia Clube/Uberlândia Vôlei x Neurologia Ativa

6/11 (sábado)
18h – Neurologia Ativa x  Vôlei Frutal
20h – Copagaz Campo Grande x Praia Clube/Uberlândia Vôlei

7/11 (domingo)
18h – Praia Clube/Uberlândia Vôlei x Viva Lucas Vôlei/LRV
20h – Copagaz Campo Grande x Neurologia Ativa

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID