0

Semi-finais Mundial Masculino

patrik_bill
1 year ago

As semi-finais do Mundial pegaram fogo! 

Polônia e Brasil protagonizaram um jogão, com direito a tie-break, decidido nos detalhes. Os poloneses conseguiram superar o seleção Brasileira por 3 sets a dois e consequentemente avançaram à grande final do Campeonato Mundial. 

A pontuação e eficiência dos três atacantes de extrema da Polônia fizeram a diferença, com Kurek marcando 24 pontos, Semeniuk 23, e Sliwka 19. Toda seleção polonesa forçou o saque desde o início do jogo, buscando o Leal, que é o mais frágil do Brasil na linha de recepção, e isso surtiu efeito, pois muito caçado no passe, tirou o conforto dele também no ataque, sendo muito bem marcado, e substituído no quarto set, por Rodriguinho, que entrou fazendo um excelente fundo de quadra. 

A perda de Lucarelli, maior pontuador do Brasil com 18 pontos, no fim do 4° set por lesão, fez diferença no tie break, onde muitas vezes Bruninho não tinha uma bola de segurança para mandar nos momentos decisivos, já que Wallace e Leal não estavam em dias muito inspirados. 

Brasil fez um grande jogo, mas não foi o suficiente pra vencer. Pra uma seleção que chegou em um péssimo momento, eliminados precocemente na VNL, jogando muito mal e com vários problemas de lesão, chegar na semifinal e possivelmente conquistar a medalha de bronze seria um ótimo resultado pra terminar uma temporada difícil e que demonstra perspectivas de melhora. 

Polônia avança com méritos à final, hoje é a melhor seleção do mundo, líder do Ranking da FIVB, e jogando em casa com o apoio de sua torcida fica ainda mais forte. 

Amanhã Polônia pega a Itália na final, que passou por cima da Eslovênia, vencendo por 3 sets a 0, mesmo jogando contra a torcida. Colocou seu ritmo de jogo do início ao fim, não dando chances pra Eslovênia, que teve Cebulj como principal pontuador do time com 14 pontos. O oposto Stern não apareceu pro jogo, marcou apenas 1 ponto, e com isso a distribuição tanto de Vincic quanto de Ropret ficou previsível. Pelo lado italiano, Gianelli fez outra grande partida, caminha a passos largos pra ser o melhor levantador do campeonato, e Lavia, dono da maior pontuação do jogo (15), foram os grandes destaques da equipe. 

0